já-já ansiedade daqui a pouco


Ansiedade tem motivo? E qual a motivação pela esperança no desconhecido? O caminho sempre vai dar em algum lugar, mas é assim que caminho, esperando, querendo esticar cada vez mais o pescoço para ver o que tem lá na frente... e quero alcançar jájá.

Assim que eu chegar lá não sei onde, espero poder seguir adiante e alcançar o seguinte daqui a pouco. E jájá espero chegar onde estou pensando para poder, então, seguir adiante...
Estava pensando se preciso mesmo esperar para seguir adiante. Afinal, não controlo o tempo, nem controlo muito além do que está ao meu redor, concientemente, ao que imagino. Se fosse possível controlar o tempo realmente, seria interessante sempre clicar na tecla 'Avançar'? ...
Enfim... acho que sou mesmo escravo do tempo. Disseram que o tempo nem absoluto é... e então, como posso saber se estou andando para frente ou para trás? E posso, assim, andar para os lados? Acho que... posso ficar parado, então?
Eu levo o tempo, ou o tempo me leva? Se posso apenas esperar o que vai acontecer, o que vai acontecer está esperando pela minha chegada?
Acho melhor... hum.. bom... vou pensar que o tempo está aí, como caminho, e posso andar por cima dele, mas cada passo deve vir depois de outro. Agora... seguindo para onde... eu não vou tentar entender, vou caminhar o tempo..

Comentários

Postagens mais visitadas