E a realidade, como anda?

Alguns de vocês viventes deste mundo, já pararam para se perguntar o que hoje tem de diferente dos outros dias?
Se não... façam-se esta pergunta agora.... eu espero...

Enquanto isto.. estou ficando cansado de ligar o televisor todos os dias. Acordo cedo, tomo um banho, preparo o café e vou comer alguma coisa antes de ir para Universidade. Sento no sofá e ligo o televisor... "... foi atropelado enquanto ia para...", "... mais uma pessoa encontr...", "... não tem segurança..". Aí desligo o televisor e ligo o rádio.

Vou para a Universidade e tendo pensar em alguma coisa que motive a aula. Penso num sentido para aquilo tudo.. estudar a física como um propósito de buscar respostas para a natureza. Acredito que todas as respostas necessárias estejam passando diante dos nossos olhos, todos os dias, espero estar preparado para enxergar algumas delas. Ou ao menos uma enquanto eu viver. Essas coisas na natureza, uma forma mais fácil de fazer outra coisa, algo a se pensar de uma nova maneira... algo que faça as pessoas pensarem e se perceberem.

O que o dia de hoje tem de diferente? Eu resolvi ver o dia passsando, devagar. Demorei a acordar, depois fiquei conversando com minha esposa... tomamos café umas nove horas. Estudei um pouco.. almoçamos pelo meio dia e saimos para resolver umas coisas. Vimos algumas partes da cidade que não tinhamos visto há um bom tempo, sem se preocupar muito com o tempo.

Nos outros dias... tanta correria, tanta coisa pra fazer, tanto prazo a ser cumprido... e a vida cada vez mais curta, mas quanto mais a gente corre, mais detalhes deixamos passar. Quanto mais a gente corre, menos coisas conseguimos sentir. Parece que a vida, em geral, resumiu-se em ato-efeito. O durante perdeu a importância, o caminho perdeu seu sentido. O traço, acabou se transformando num ponto.

O que o dia de hoje tem de diferente dos outros dias? É bom perceber... quantos dias perdemos e não lembramos o porquê?

Quantos anos você tem? Quantas vezes viu o sol nascer?







Quantos dias você já viveu?
Quantas vezes você viu o sol se por?







Quantas coisas diferentes você consegue fazer durante uma hora?
E quantas horas você pode passar fazendo uma coisa só?
Quanto tempo você consegue ficar apenas contemplando o espaço ao redor?
Quantas respostas você tem paciência de responder para si mesmo?




O que você conhece sobre seu lar? Quanto você sabe sobre a sua rua? Será que existe alguém que você não conhece que precisa de algo que só você pode ajudar? Será que existe alguém que você conhece na mesma situação?
Já parou para imaginar quantas coisas diferentes estão acontecendo neste exato momento?
Já parou para imaginar quantas pessoas pensam da mesma forma que você pensa? Que gostariam de mudar as coisas da mesma forma que você imagina?
Já pensou na importância do indivíduo? E se ninguém no mundo se falasse, como seria a vida? E o inverso desta situação, seria o inverso do resultado?

Já pensou quantos dias diferentes você já teve na sua vida?
Quantas formas de viver o mesmo dia é possivel se imaginar?
Já percebeu que sempre buscamos para tudo uma resposta?
Já pensou na importância das perguntas?

Comentários

Postagens mais visitadas