A verdade oculta é simples de se achar

Não é preciso raciocinar muito, nem procurar por muitos lugares para perceber que o mundo está repleto de problemas aparente sem solução.
Não é difícil também achar pessoas com soluções mágicas... mágicos pitacos sobre qual o problema dos outros e o que é preciso mudar ou acabar.

Fácil é apontar. Somos facilmente enganados por nossos olhos, por isto é tão fácil dirigir a atenção para uma certa direção e achar que aquilo é o foco, a verdade. Ou então ficar olhando para lá e para cá, procurando, tentando achar algo que seja o verdadeiro problema ou a verdadeia solução.

Aparentemente temos 5 sentidos. Normalmente precisamos apenas de um, a visão, para nos enlouquecer... também é fácil enlouquecer usando nenhum dos sentidos, apenas pensando bobagem. Tento fazer um pouco disto para ver se algo se encaixa por acidente na lógica desarmônica do nosso consciênte.

Ultimamente venho tentado outras possibilidades para apreciar novas soluções. Um dos sentidos, notei, que está sempre funcionando mas os dados captados não são normalmente apreciados com toda sua importância. Perguntei-me se não seria esta uma boa solução, ou mais um pitaco, para tentar resolver um monte de questões não resolvidas por aí. O sentido é a audição.

Ouvir uma música, um barunho, um ruído irritante
Ouvir um pedaço de diálogo, uma história pela metade
Ouvir um pouco mais, ouvir apenas o final

Ouvir tudo o que se precisa, não ouvir nada
Ouvir até o que nem se esperava ouvir
Ouvir o silêncio

Uma das ótimas possibilidades de se aproveitar um momento da sua vida... ouvindo. Fechando os olhos e deixando a mente processar cada som, cada freqüência que entra pelos nossos ouvidos, emaranhados, somados, destruídos, semi-destruídos... sempre trazendo algo, quase sempre despercebido.

Ouvir o próximo.

Comentários

Postagens mais visitadas