O fim da essência humana


Passei a vida inteira tentando aprender o que os outros tentavam me ensinar.
Na escola, os amigos, minha família... muitas palavras eram ditas com tom de ordem, acho que deve ser assim que se faz para o outro aprender o que dizemos. Sei que muito do que realmente aprendi, percebi no silêncio, nos exemplos, nas coisas que ninguém me disse.
Sempre tentei fazer as coisas certas mas acho que acabei aprendendo um pouco errado as coisas que vivi. Ninguém lembrou-se de dizer que era importante eu sentar, pensar, olhar as coisas ao meu redor e entender que estou vivo. Ainda tendo entender isso a cada dia, mas busco cada vez mais entender a importância disto em minha vida.
Questionei muito disso tudo que vemos por aí todos os dias. Tentei não me deixar perceber apenas o óbvio, e às vezes fiz força para entender o que realmente era o óbvio. Algumas das coisas que não nos querem mostrar estão bem diante das nossas caras.

Estou cansado de assistir aos shows no Televisor. É show de compras, show de virtualidade, show de notícias sangrentas... um verdadeiro show de inutilidades. Coisas boas são verdadeiramente raras nas nossas TVs, quando surgem vêm com maquinações, aproveitando a oportunidade para pendurar uma ou outra porcaria junto, ou fervorosamente pregar a hipocrisia.

Tem horas que parece que o mundo perdeu o sentido. As coisas simples da vida são irrelevantes. Vive-se muito à base do padrão dos outros. Parece que ninguém mais quer se dar o luxo de pensar um pouco. Ter idéias saiu da moda. Agora é só copiar, viver da maneira fácil, conseguir as coisas de forma rápida.

No final, se assim as coisas continuarem, tenho medo que tudo se torne absolutamete um quarto vazio e escuro.

Comentários

Berg Ginú disse…
Meu grande amigo Cientista, a coisa mais bela que Deus pôde dar foi a existência independente.
Dias como os de hoje parecem remotar a Idade Média, onde a ignorância e a cultura de massa cavalgam por entre os mortais, qual figural apocalípticas. O "povo" imerso em seus vazio de consumo e abominação, passando pela vida sem se notar.
Alguns me criticam por andar a noite olhando pro céu e ouvir blues e Mozart, enquanto se perdem vendo o programa do "Grande Irmão" do Brasil e ouvindo o barulho a que chamam de música.
Más agradeço ao Senhor por sua imensa sabedoria ao nos dar independência em nossas escolhas. Seria bom que sempre pedíssemos em nossas orações: "Livrai-nos, Senhor, da alienação!"

Postagens mais visitadas