Educação e mídia

Há bastante tempo a ABAP veiculou uma propaganda sobre os limites da mídia, onde exibia uma pessoa falando sobre a banana e mostrando os riscos de comer banana como: escorregar na casca, não comer demais, de forma irônica como se isso fosse desnecessário na divulgação de produtos.

O exagero foi até engraçado, mas tentar mostrar que não se deve falar os riscos reais de um produto para não prejudicar a publicidade, isso é uma piada sem graça.

Existem leis que já foram aprovadas no congresso que garantem a liberdade da mídia em não precisar preservar valores morais e de família. Ótimo. Isso é o que o povo quer, certo? Vivemos em um país democrático onde os interesses empresariais não estão em primeiro plano e tudo o que é decidido passa pela avaliação pública. Ah.. e o público, o povo, sempre está interessado em saber o que anda acontecendo no congresso diariamente. Com certeza é mais interessante que a novela. ¬¬

Existem países, ditos 1o mundo, onde é proibida a veiculação de propagandas de produtos voltados ao público infantil durante os intervalos comerciais de programas infantis. Isso aqui é completamente o contrário.

Preservar o respeito, incentivar bons modos, valorizar a educação. Se a humanidade não caminha para o avanço humano, social e de boa convivência, melhor desistir de trabalhar com ciência e/ou educação... ah.. isso já não é valorizado aqui no Brasil.

As leis que necessitam de conhecimento técnico e científico são elaboradas por políticos e empresários. 

Até o Código Florestal está sendo alterado com base em interesses de fazendeiros agropecuários e empresários do ramo de hotelaria! O.O

Aparentemente a nossa democracia está só no desejo. O sistema político que rege a política nacional é o capitalismo.


Comentários

Postagens mais visitadas