Nada de novo

Agora que a moda dos 'EMOs' está passando, a onda é ser terrorista.

Uma pena a falta de estímulo a atividades culturais em João Pessoa. Não é que não existam praças, locais públicos agradáveis, praias belas. A falta da educação cultural, não só aqui, faz muita gente tentar substituir o vazio interior com bobagens. Agora, se dizer terrorista para sair vandalizando escolas?

Não sei o que é pior. Representar falsamente um grupo radical idealista, inclusive mudando o foco dos, ditos, ataques, ou exibir este tipo de notícia afirmando que os jovens são realmente terroristas ("Liceu é invadido: confronto entre Polícia e Al Qaeda obriga escolas a fecharem as portas nesta terça"). ¬¬

Um dia desses fui passear numa praça próxima, e vi vários mundos. Crianças brincando, jovens conversando, fazendo equilibrismo em cordas, praticando esportes, cuidando da saúde, bêbados, ou drogando-se por outras fontes.

Talvez não seja falta de oportunidade, estímulo, ambiente. O problema, aparentemente, é a escolha. Mas cada um vem de um mundo. Cada ser humano recebe um tratamento diferente enquanto criança. Ainda parecemos partículas depois de uma grande explosão. Uma imensa dança caótica de vidas, cada uma no seu ritmo, cada uma na sua trajetória. É nessas horas que admiro as formigas.

O ser humano possui todas as capacidades necessárias para mudar o mundo, mover a história, até ousar querer sair do próprio planeta. Mas ainda parece ser divertido fazer de conta, ao invés de fazer a diferença.


Comentários

Berg Ginú disse…
E uma belo dia eu resolvo falar um pouco de música clássica durante uma "aula especial". Fiquei feliz, que das minhas 5 turmas (quase 250 alunos, do fundamental ao médio), uma aluna do primeiro ano, ainda me procurou pra pegar o cd que tinha exibido durante a aula.
Quanto ao "terrorismo", eu me posiciono a isso da mesma forma que ao Lulz_Sec_Brasil. Moleques com banda largar, sem o que fazer.
Cientistamarcos disse…
É mesmo. Tinha esquecido do mau uso da internet.

De fato.. ouço pouco falar sobre música clássica. Ouço mais a música :)
Certas coisas nunca saem de moda para quem realmente curte.

Postagens mais visitadas