Receitas para a vida

Acredito que já tenham visto muita receita estranha resultar em refeições memoráveis. Normalmente, estudantes universitários, moradores solitários, solteirões ou abandonados pelas mães por um final de semana, sempre resolvem fazer alguma coisa para matar aquela fome. Não importa a receita, serve o que tiver em casa. O conteúdo da geladeira é o limite da criação.

Já ouvi de um amigo que precisou recorrer a cenoura e refrigerante... ¬¬ jurou que estava uma delícia. No aperreio, domingo a noite, tudo fechado, cidade pequena.. qualquer solução comestível vale.

Sempre que resolvo cozinhar, preciso estar muito tranquilo. Receitas que já tenho bastante prática costumam dar errado quando o humor não vai bem.

Tenho notado essa semelhança da culinária com a vida. Existem certas receitas, exóticas, estranhas, extravagantes, e algumas até inaceitáveis, resultarem em pratos fantásticos depois de um bom cozimento. O tempo costuma dar toda oportunidade necessária para o amadurecimento de qualquer pessoa. E dar oportunidade não significa dar direito.

Certas receitas que nem deveriam dar certo podem chamar a atenção de muita gente pelo sucesso, assim como outras já bem conhecidas, aparentemente bem preparadas, podem resultar em um sabor amargo que ninguém quer provar.

Nem toda comida pode ser feita ao estilo instantâneo, e quase nada na vida funciona deste jeito. É preciso dedicação, determinação e amor.

Vi muitas coisas boas acontecendo esta semana, algumas assustaram, e outras eu até esperava, por pura fé, e simplesmente aconteceu. Infinitas coisas vão acontecendo ao nosso redor, basta começar a perceber. No início dá trabalho, mas aos poucos vai ficando mais evidente quanto diverso é este nosso mundo. Às vezes é preciso observar como se não fôssemos daqui, para conseguir enxergar o que estava tão óbvio.

Comentários

Postagens mais visitadas