Preconceito e medo da inevitável mudança

Altamiro Borges: Preconceituoso sim, com muito orgulho: Por Renata Mielli, no blog Janela sobre a Palavra : Talvez a psicologia ou a sociologia, ou algum ponto de intersecção entre ambas, possa ...


Nesse ponto, pessoas comuns levam vantagem pela quantidade de indivíduos. Deixar-se levar pela 'opinião pública da mídia' é cair na armadilha e abraçar o lobo mau.

Se ricos movimentam milhões no mercado da granfinagem, o restante da população movimenta bilhões, e possibilita a dinâmica do mercado. É quem consome bens, ao invés de acumular renda.

Muitos estão enxergando as mudanças sociais como os aldeões invadindo o castelo, mas é, simplesmente, a natureza social tomando seu rumo.

Nos EUA, os movimentos sociais contra o domínio capitalista estão sendo abafados tão sutilmente que estão sendo divulgados pelo mundo como anarquia e vandalismo.

Certas coisas passam despercebidas, mas acredito que muita gente está sentindo algo diferente no ar, como se fosse começar a chover, só que sem nuvens.

Comentários

Stela Renata disse…
Concordo com você, Marcos, em gênero, número e grau. Quando a mídia, sobretudo a central globo de "jornalismo" insiste muito em alguma coisa, já fico com a pulga atrás da orelha. Não confio em repórteres nem em (tele)jornais.

Postagens mais visitadas