Realidade

Invencível, imbatível
Não preciso de rumo,
Destino ou prumo
Meu fim é inatingível

Navego fácil, rápido
As velas abertas me levam longe
Atracar não é preciso
Vivo na onda, mar ou riso

Se tem sol, fico quente
Se chove, fico limpo
De todo jeito eu me arrumo
Fácil assim, sem perder tempo

Agora que sinto um passo a mais
Que me tira do rumo
E entorta o prumo
De certo, na vida, nada mais

Barco sem âncora
Preso à terra por fortes amarras
Atadas para sempre
Deixando o certo apenas hoje

Raízes firmes, de ligação recíproca
Unindo barco e terra, e transformando
O que era simples e livre
Para desafiar a realidade

Nada de sol, chuva ou brincadeiras
O barco agora tem rumo e prumo certo
Comando único, preservar a vida
Manter firme a raiz que de mim ancora


Para alguns, um filho é a oportunidade de sair do faz de conta para pisar forte em terra firme, descobrindo que os verdadeiros desafios da vida são, tão fundamentais e simples, que passam despercebidos quando só precisamos nos preocupar com questões supostamente adultas.

Enxergar o mundo, através dos olhos de uma criança, é redescobrir o óbvio, perceber claramente o que era invisível.

Transforma essencial em supérfluo e supérfluo em essencial.

Comentários

Postagens mais visitadas